Itabira, Política

GOVERNO MUNICIPAL – Dalma Barcelos assume temporariamente prefeitura de Itabira

De segunda-feira (17/06) até o sábado (22/06), a vice-prefeita Dalma Helena Barcelos da Silva assumirá a gestão do município, devido a um curto período de férias do prefeito Ronaldo Lage Magalhães. O termo de transmissão temporária do cargo foi assinado na tarde de sexta-feira (14/06), no gabinete do chefe do Executivo. Secretários municipais, servidores e o vereador Neidson Dias Freitas, participaram da solenidade.

A Lei Orgânica do Município determina que a necessidade de licença ocorra apenas em casos de ausência superior a 15 dias. No entanto, Ronaldo Magalhães preferiu transmitir o cargo à Dalma Barcelos.

Esta é a terceira vez que a vice-prefeita fica encarregada pela administração municipal – ela assumiu o comando no ano passado em duas ocasiões: em março e entre novembro e dezembro. Dalma Barcelos agradeceu a amizade e confiança de Ronaldo Magalhães, ao transmitir temporariamente o cargo de prefeito a ela.

Vice-prefeita Dalma Barcelos e Ronaldo Magalhães

“A gente só entrega o cargo à quem confia. O Ronaldo pode ficar tranquilo, pois vamos seguir com a agenda. Com a ajuda de toda a equipe, continuaremos caminhando com tranquilidade. Conto com o apoio de todos para continuar trabalhando as metas do governo municipal”, ressaltou.

Ronaldo Magalhães lembrou os esforços da vice-prefeita na gestão pública, a fim de melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida da população. Ele afirmou que confia no trabalho de Dalma Barcelos e que deixará o Município em boas mãos. O prefeito também disse que quer aproveitar os próximos dias para descansar junto à família e amigos.

“Tenho plena confiança na Dalma. Sempre digo que a convivência entre o prefeito e o vice tem que ser pautado pela confiabilidade e respeito. E nós temos isso aqui em Itabira, uma relação muito positiva. Sempre que é chamada, a Dalma contribui muito. Saio de férias com a consciência tranquila de que a cidade está em, boas mãos”, revelou o prefeito.

O chefe do Executivo ainda agradeceu o apoio de toda a equipe ao longo dos últimos dois anos e meio.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend