Educação, Itabira

EDUCAÇÃO – Alunos selecionados para o Festival de Música se apresentam na Prefeitura de Itabira

O prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, recebeu na tarde desta terça-feira (04/06) quatorze alunos selecionados para a edição deste ano do Festival de Música, etapa que integra a gincana anual do programa Conexão Jovem. Os talentos se apresentarão ao público em evento agendado para o dia 31 de agosto, às 15 horas, na Concha Acústica.

As crianças cursam séries do sexto ao nono ano do ensino fundamental e passaram por seleção nas escolas municipais Antônio Camilo Alvim, José Gomes Vieira, Antonina Moreira, Didi Andrade, Marciana Magalhães e Marina Bragança; e nas estaduais Antônio Linhares Guerra, Dona Eleonora Nunes Pereira, Emílio Pereira, Fazenda da Betânia, Major Lage, Manoel Soares, Mestre Zeca Amâncio e Palmira de Moraes.

Até o evento, as vozes serão acompanhadas e preparadas pelo professor e maestro Marcelo Hautequeste. Na tarde de hoje, os estudantes cantaram diversas canções da música popular brasileira.

O Conexão Jovem foi criado na primeira gestão de Ronaldo Magalhães e reestruturado em 2017. O alvo do programa é engajar crianças e adolescentes em ações e estratégias de prevenção de riscos e vulnerabilidades sociais.

Uma das práticas do programa é a gincana realizada pelo terceiro ano consecutivo, envolvendo alunos de escolas estaduais e municipais. A programação contempla torneio de xadrez, competição de carrinhos de rolimã, natação, futsal, etc.

(a esq. Secretário Municipal de Educação José Gonçalves

O programa é desenvolvido entre as secretarias municipais de Educação; Assistência Social; Saúde; Esportes, Lazer e Juventude; e Fundação Carlos Drummond de Andrade. Emocionado com a apresentação no gabinete, Ronaldo Magalhães falou dos esforços para a educação pública de qualidade e de iniciativas que, a seu ver, contribuem à formação da cidadania. “Nós nos preocupamos em continuar as ações que dão certo. O que queremos é uma Itabira nova, com gerações que tenham mais oportunidades”, disse.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend