Ataque de mísseis de Israel na Síria deixa ao menos 10 mortos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 107 Visualizações

Observatório Sírio dos Direitos Humanos  ( OSDH ) afirmou que um ataque de mísseis de Israel no território sírio deixou ao menos 10 soldados mortos: três sírios e sete estrangeiros que seriam milicianos a favor da Síria . Ainda não há informações sobre a nacionalidade dos estrangeiros. A Sana, agência oficial de notícias da Síria, confirmou que o bombardeio israelense atingiu a província de Quneitra, no sul do país.

Tanque israelense com a bandeira do país sobre região ocupada das Colinas de Golã, perto da cidade síria de Quneitra 18-10-2017 Foto: JALAA MAREY / AFP

De acordo com a agência foram dois ataques israelenses. O primeiro às 3h 22, no horário local,  tinha como alvo a região sudoeste de Damasco e foi neutralizado pelas defesas antiaéreas. Já o segundo aconteceu às 4h 10 e atingiu a região de Quneitra.

O Exército de Israel afirmou que os alvos eram duas baterias de artilharia sírias e uma de defesa aérea, além de vários postos de inteligência e observação nas colinas de Golan. Em um comunicado, o Exército israelense responsabilizou o regime sírio por “toda ação realizada contra Israel”. O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, reiterou a política de seu país de “responder pela força a qualquer agressão” contra Israel.

— Não vamos tolerar ataques contra o nosso território — afirmou Netanyahu.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *