Museu do Tropeiro – Primeira Roda de Viola do ano terá shows e manifestações culturais

Neste sábado (18/05), a partir das 21 horas, a população de Ipoema e os turistas receberão a primeira edição do ano da Roda de Viola. Promovido pela Prefeitura de Itabira, o tradicional evento será comemorado em frente ao Museu do Tropeiro, com muita música e apresentações culturais.

“A Roda de Viola é uma das manifestações mais populares dos distritos de Itabira e atrai turistas de toda a região”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), José Don Carlos Alves Santos. O público poderá assistir às apresentações dos Estaladores de Chicotes e das Lavadeiras de Ipoema. Em seguida, haverá shows com a dupla Rondinele Viola e Glauciano, e Quincas da Viola e Trem de Minas.

Para os amantes da gastronomia regional, haverá diversas barracas com comidas e bebidas típicas, como o pastel de angu e o feijão tropeiro. Além disso, o público vai poder apreciar os artesanatos e quitandas produzidos por moradores de Ipoema.

LEIA MAIS

Comentários 1

  1. Francisco Carlos Silva says:

    Realmente a Roda de Viola no Distrito de Ipoema é um evento que proporciona entretenimento, lazer e satisfação ao visitante, vale a pena participar e contemplar, eu recomendo e vou procurar participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.