Cotidiano, Itabira

Encontro das ACE’s do Médio Piracicaba discute Arranjo Produtivo do Turismo

As Associações Comerciais (ACE’s) do Médio Piracicaba se reuniram na noite desta segunda-feira (13/05) sede da Acita – Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira.

O objetivo do encontro é articular ações em prol do desenvolvimento da região. Participaram da reunião representantes das cidades de Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Domingos do Prata. Bela Vista de Minas, Nova Era e Rio Piracicaba.

Empresária e Diretora da Acita Maria Aparecida Lana e o Presidente Eugênio Mulher

Durante a reunião o Presidente da Acita, Eugênio Müller, mediou as discussões que tiveram como pauta a apresentação dos ativos turísticos das cidades de Nova Era, Rio iracicaba e Barão de Cocais, as obras da BR 381e a proposta de parceria do centro Universitário UNA para o projeto de implantação do Arranjo Produtivo Local (APL) de Turismo.

Claiton Miranda, diretor da UNA Itabira, parabenizou a união das associações comerciais, que “estão conectadas para gerar riquezas” e colocou a UNA a disposição para auxiliar na implantação do Arranjo Produtivo do Turismo.

Claiton Mirando Diretor da UNA Itabira

O encontro contou ainda com a apresentação dos atrativos turísticos das cidades de Nova Era, Rio Piracicaba e Barão de Cocais. Cada cidade apresentou as principais atividades ligadas ao turismo para atrair um público que aprecia festas religiosas, patrimônio histórico, fazendas centenárias, natureza exuberante e turismo de aventuras. As demais cidades já haviam apresentado seus ativo turísticos em reuniões
anteriores.

O andamento das obras de duplicação e melhorias na BR 381 também esteve em discussão e foi apontada a privatização da rodovia para dar celeridade nas obras. Ao final do encontro ficou definido a elaboração de um termo de parceria para formalizar a participação da UNA na elaboração do Arranjo Produtivo do Turismo. O documento será elaborado pelos representantes das associações comerciais e também com agentes ligados ao turismo para delinear a parceria.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend