Cruzeiro deve ter mudanças na defesa e no ataque para jogo contra Emelec-EQU

Rádio Itatiaia

Em busca da melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro deverá ter o time modificado para enfrentar o Emelec-EQU nesta quarta-feira (08/05), às 19h15, no Mineirão, pela última rodada do Grupo B. Pela entrevista do técnico Mano Menezes após a vitória sobre o Goiás, no último domingo (05/05), pelo Campeonato Brasileiro, podem ser feitas alterações na defesa e no ataque.

Pendurado com dois cartões amarelos, o zagueiro Dedé será preservado para não correr o risco de ser suspenso para o primeiro jogo das oitavas de final. O substituto será Fabrício Bruno.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

O atacante Fred é outro que também ganhará uma folga, mas devido à sequência de jogos, já que o camisa 9 vem de 14 partidas consecutivas atuando. O último duelo que foi o centroavante foi poupado foi no dia 10 de março na vitória sobre o Tombense, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Assim, Sassá pode voltar a ganhar uma chance na equipe titular.

Na lateral-direita, Edilson volta ao time após ser poupado diante do Goiás, quando o colombiano Orejuela foi o titular.

Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, na Toca II, dois jogadores fizeram trabalhos internos e também não devem estar à disposição para o jogo contra o Emelec. Recuperado de trauma na coxa esquerda, o atacante Raniel ficou na fisioterapia. Já Marquinhos Gabriel, com dores na coxa direita, passou por exames médicos e não teve lesão constatada, mas deve ser preservado.

Por fim, o atacante Pedro Rocha, que atuou como titular no domingo contra o Goiás, é ausência certa, pois não está inscrito na fase de grupos da Libertadores. David e Rafinha brigam pela vaga no lado esquerdo do ataque celeste.

Desta forma, o provável time que entrará em campo nesta quarta-feira contra o Emelec terá: Fábio; Edílson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rodriguinho e David (Rafinha); Sassá.

Com 15 pontos no Grupo B, o Cruzeiro entrará em campo nesta quarta lutando para ser a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores. Neste momento, o time celeste já tem a maior pontuação e precisará vencer para não depender de outros resultados para levar a vantagem de decidir em casa até as semifinais – a final será disputada em jogo único em Santiago (Chile).

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.