Presidente da Câmara participa de reunião com Reitoria da Unifei

O Presidente da Câmara Vereador Heraldo Noronha (PTB) participou de reunião com o reitor da UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá – Dagoberto Alves de Almeida, o Vice-reitor Marcel Fernando da Costa Parentoni e o Vice-diretor do Campus Itabira Élcio Franklin de Arruda, além do prefeito de Itajubá Rodrigo Riera (MDB), na quinta-feira (02/05).[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

A Comitiva de Itabira também contou com o Vereador Solimar Silva (SOLIDARIEDADE), o Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB) e Secretários. A reunião ocorreu na cidade de Itajubá, sede da Universidade, no sul de Minas. Entre os assuntos discutidos está a ampliação do Campus de Itabira com a inclusão de mais cursos e a implantação do curso de medicina. Também está na pauta das discussões a implantação do Parque Científico Tecnológico.

De acordo com Heraldo Noronha, a expectativa de ampliação da Unifei depende de parcerias com a própria Universidade, Vale e Governo Federal, mas as negociações estão acontecendo. Outra expectativa, segundo o presidente do legislativo, é a parceria com empresários chineses, cuja negociação está a cargo do Prefeito Ronaldo Magalhães. Para Heraldo, a Unifei representa o futuro de Itabira, com a exaustão da atividade mineradora na cidade.

“A Universidade precisa de apoio do município para crescer e estamos acompanhando. Aguardamos a parceria com os chineses para que os investimentos sejam realizados. A Unifei e a implantação do Parque Científico Tecnológico, juntamente com outras obras estruturantes como um aeroporto regional, podem transformar nossa cidade”, disse Heraldo. Ele também reforça que a Unifei e a própria prefeitura de Itajubá serão parceiras de Itabira na busca pelos investimentos e ampliações. “A própria Unifei e o prefeito de Itajubá afirmaram que são nossos parceiros neste projeto de ampliação e de implantação do parque científico, o que deverá aumentar a demanda por empregos e geração de renda na cidade”, finalizou.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.