Vereadores apresentam proposta para reduzir de 17 para 11 o número de cadeiras na Câmara Municipal

Foi protocolado na Câmara Municipal de Itabira nesta terça-feira (23/04) o projeto de resolução que diminui de 17 para 11 o número de vereadores no município. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

A matéria levou a assinatura de 10 dos 17 vereadores itabiranos e promete fazer uma economia de R$ 10 milhões caso seja aprovado. A proposta ainda não foi lida no plenário, o que deve acontecer na próxima terça-feira (30/04). A partir daí, seguirá um calendário especifico até a sua votação final.

A economia de gastos foi a principal bandeira defendida pelos vereadores que assinaram a proposta. Ao final do protocolo, eles posaram para foto e comentaram os benefícios da matéria para o município.

Foram à favor da diminuição do número de vagas na Câmara: Neidson Dias Freitas (PP), Paulo Soares de Souza (PRB), Adélio Martins da Costa “Decão” (MDB), André Viana Madeira (Podemos), Carlos Henrique da Silva “Carlin” (Podemos), Reginaldo da Mercês Santos (PTB), Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PRTB), Allain Anderson de Figueiredo Gomes (PDT), Solimar José da Silva (SD) e Weverton Leandro dos Santos Andrade “Vetão” (PSB).

Líder de governo, o vereador Neidson Dias Freitas

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.