Cotidiano, Geral

BARÃO DE COCAIS – Homem é velado em bar com bebida liberada e presença de amigos e familiares

BHAZ

Considerado como um bon-vivant, Valdívio Soares Pereira, de 68 anos, que era conhecido como “Maré Boa”, teve o velório que tanto desejava no domingo (21/04), na cidade de Barão de Cocais, na região Central de Minas.

Após falecer devido a complicações causadas por um diabetes, amigos e familiares de Valdívio celebraram sua partida no bar que ele era dono há 15 anos na cidade, com open-bar e suas músicas preferidas. “Era o último desejo dele”, explica a filha de Valdívio, Andreia Pereira, de 49 anos.

“Meu pai viveu a vida intensamente. Ele era muito querido na região, pois sempre ajudava as pessoas e levava tudo na brincadeira. Sempre foi uma pessoa feliz”, conta Andreia.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Segundo ela, o pai, ao descobrir que tinha problemas de saúde, fez o pedido para que fosse velado no bar, que era sua paixão há 15 anos, e depois cremado. “Não podíamos deixar de prestar essa homenagem. Meu pai sempre foi apaixonado com aquele bar. Ele era boêmio, mas nunca os deixou faltar nada”, explica.

Valdívio morou em BH, onde trabalhou em boates, bares e foi taxista. Ele foi casado por 40 anos e teve três filhos. Após a separação, ele se mudou para Barão de Cocais, onde abriu o bar.

Na noite da última quinta-feira (18/04), Valdívio se sentiu mal e foi levado para um hospital da região. Ele teve uma parada cardíaca e foi levado para Itabira, contudo, não resistiu e faleceu no sábado (20/04), onde, durante a noite, seu corpo foi velado no bar. Valdívio deixa três filhos e oito netos.

Novas homenagens

A filha conta que, após a cremação, o pai terá uma nova homenagem no bar. “Nós pegaremos as cinzas na próxima quinta-feira e levaremos para o barra, onde vamos deixar a urna ao lado de uma imagem de Nossa Senhora, a quem ele era devoto”, conta.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend