Cotidiano, Minas Gerais

Sobe para 228 o número de mortos na tragédia da Vale em Brumadinho

Portal Hoje em Dia

Subiu para 228 o número de mortes confirmadas em decorrência do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Grande BH. A estrutura entrou em colapso no fim da manhã do dia 25 de janeiro e cerca de 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério vazaram. 

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais no domingo (14/04), restam 49 pessoas desaparecidas e não há previsão de encerramento das buscas, segundo o Corpo de Bombeiros. 

No domingo, segundo o tenente-coronel Anderson Passos, que está comandando as buscas nesta semana em Brumadinho, os trabalhos vão se concentrar em áreas onde trabalhadores atuavam na operação da barragem. Os locais foram escolhidos após mapeamento da área e trabalho dos cães farejadores. 

Trabalham na área atingida pela lama 138 bombeiros. Os militares são auxiliados por 73 máquinas e um drone. “Agradecemos a todos pelo apoio que temos recebido, o que nos permitirá seguir buscando por quantos 80 dias mais forem necessários. Nosso respeito às famílias das vítimas, que confiam e mantém a esperança em nosso trabalho”, disse o militar em comunicado enviado à imprensa. 

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend