Polícia Federal deflagra operação contra estelionato internacional em BH

 161 Visualizações

Portal Hoje em Dia

Dez mandados de busca e apreensão, incluindo ordens para o bloqueio de bens e valores por crime de estelionato estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-feira (12/04) em Belo Horizonte. Também foram apreendidos R$40 mil na casa de um empresário. Os documentos foram expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal da capital.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]  

De acordo com a Polícia Federal, há pelo menos 10 anos a quadrilha investigada oferecia crédito às vítimas, que eram convencidas a realizar depósitos desviados para os criminosos. O estelionato era praticado especialmente em Portugal, por meio da internet e anúncios postados em jornais daquele país. 

As buscas desta manhã ocorreram em duas empresas ligadas ao principal investigado e nas residências dos membros da quadrilha. Até o presente momento, foram apreendidos cerca de 40 mil reais na casa de um dos investigados. 

Ainda segundo a PF, as investigações apuraram que os valores desviados pelos criminosos eram recebidos em contas de “laranjas”. A movimentação atípica das contas dessas pessoas chamou a atenção das autoridades para a questão. 

Como mostraram as movimentações, pessoas com renda próxima a um salário mínimo teriam valores superiores a três milhões de reais em contas de sua titularidade no intervalo de dois anos. As movimentações atípicas realizadas nessas contas superam 10 milhões de reais.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.