SEGURANÇA DE BARRAGENS – Falha técnica no acionamento de sirenes da Vale deixa itabiranos em pânico

 160 Visualizações

A mineradora Vale confirmou em nota enviada ao Via Comercial, que na noite desta quarta-feira (27/03), foi disparado um sistema de emergência das barragens de rejeitos de minério em Itabira.

Moradores de diversos bairros da cidade começaram a relatar que ouviram as sirenes a partir das 22h30 e os últimos relatos por volta das 23h45.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Em vários bairros moradores precisaram de atendimentos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), depois de passarem mal. Famílias inteiras deixaram suas casas com crianças, algumas carregando malas, bolsas e outras de carro, buscando as rotas de fuga e pontos de encontros da zona de autossalvamento.

Ainda segundo a mineradora a acionamento das sirenes em Itabira aconteceram devido um desacerto técnico. No mesmo comunicado a empresa afirma que não há necessidade de emergência e tão pouco que as comunidades sejam evacuadas.

A falha além de provocar pânico pela cidade, obrigou a Polícia Militar, Defesa Civil e Bombeiros Militares a atuarem para tentar acalmar a população de quase 120 mil habitantes.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.