Esportes, Futebol

Em busca de vaga nas semifinais do Estadual, Cruzeiro encara Patrocinense no Mineirão

Rádio Itatiaia

Vice-líder na fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (23/03), às 19h, para abrir as quartas de final da competição contra o Patrocinense, no Mineirão. O duelo será disputado em jogo único e quem vencer avança às semifinais. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. 

Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio, Álvaro Damião e Thiago Reis. A ancoragem da jornada será de Bruno Azevedo.

“Nós, jogadores de time grande, a hora que mais gostamos no campeonato são os momentos decisivos. Agora entrou na reta final, mas sabemos o tanto que é difícil pra gente no começo do campeonato, voltando de férias, jogando no interior, é sempre um pouco mais complicado, mas chega nessa fase tudo melhora. Então, a gente sabe da dificuldade de jogar uma partida decisiva, mas nós estamos preparados para a fase final”, declarou o lateral-esquerdo Egídio, que está de volta ao time após cumprir suspensão na última rodada da fase de classificação.

Único invicto no Mineiro, o Cruzeiro tem a seu favor no confronto contra o Patrocinense o fato de não perder para equipes do interior do estado há quase quatro anos. A última derrota aconteceu em 2015 para o Tombense. 

O time celeste terá retornos de titulares importantes, como o zagueiro Dedé e o lateral-esquerdo Egídio, que cumpriram suspensão na última rodada da fase de classificação do Mineiro. O técnico Mano Menezes também poderá contar com Rodriguinho e Lucas Romero, que foram poupados na vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, na última quarta-feira (20/03), no Mineirão.

Mano tem duas dúvidas para a partida: uma no meio-campo e outra no ataque. Sem o volante Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico deve optar por Lucas Silva ou Ariel Cabral. Com a volta de Rodriguinho e as manutenções de Robinho e Fred, sobra uma vaga no lado esquerdo do setor ofensivo, que será disputada por três jogadores: Rafinha, David e Marquinhos Gabriel.

Patrocinense 

Classificado na sétima posição, o Patrocinense deve ter apenas uma mudança em relação ao time que perdeu por 3 a 0 para o Tombense, em Tombos, na última rodada da fase de classificação. 

O time não poderá contar com o volante Davi, que levou o terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser Lucas Chinaqui.

Cruzeiro x Patrocinense

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Rafinha ou David); Fred. Técnico: Mano Menezes

Patrocinense: Jefferson; Kellyton, Juninho, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Lucas Chinaqui, Pavani e Oliveira; Arilson e Felipe Alves. Técnico: Rodrigo Fonseca

Motivo: quartas de final do Campeonato Mineiro – jogo único

Data: 23 de março de 2019, sábado, às 19h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho / Marcyano da Silva Vicente

Adicionais: Paulo Cesar Zanovelli da Silva / Enivaldo Lopes da Silva

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend