Foto: Bruno Candini/Atlético/divulgação

Foi difícil, nos minutos finais como o atleticano está acostumado, mas a vitória aconteceu. O Atlético bateu o América por 3 a 2 no Mineirão, na tarde deste domingo (17/03), e garantiu de forma antecipada a primeira posição na fase classificatória do Estadual. Os gols do jogo foram marcados por Réver e Alerrandro, duas vezes, para o Atlético, com Felipe Azevedo e Paulão anotando os tentos americanos.

A vitória colocou o Atlético em boa condição no Mineiro, já que nenhum clube consegue mais alcançar o Alvinegro, que termina a primeira fase sem que nenhuma outra equipe possa ameaçá-la e terá vantagens ao longo do mata-mata. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

É que o Cruzeiro, que venceu o Tupi por 3 a 0 no sábado e ganhou de presente a vice-liderança com a derrota do América, não alcança mais o Atlético no número de vitórias (8 a 6). A  primeira fase da disputa contempla apenas mais um jogo e mesmo que o Galo perca para o Tupynambás na última rodada e a Raposa vença a Caldense, seriam 8 vitórias alvinegras e sete celestes.