Economia, Itabira

Carnês do IPTU 2019 chegam aos contribuintes de Itabira

Os moradores de Itabira já recebem pelos Correios as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. A cidade, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), tem 56.876 imóveis tributáveis. O pagamento em cota única tem desconto de 10%.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Os carnês enviados contém a guia para pagamento à vista e as guias para pagar o IPTU em seis prestações até setembro. Tanto o vencimento da cota única, quanto o da primeira parcela do tributo têm cinco datas distintas, entre 8 e 12 de abril, o que deve ser observado por cada contribuinte.

As guias também podem ser retiradas pela Internet, no site www.itabira.mg.gov.br. Após clicar no link do IPTU disponível no topo da página, basta digitar o CPF ou CNPJ do proprietário (somente números) e obter o documento.

Caso o contribuinte observe divergência de dados no cadastro, como a área do terreno ou a área edificada, o pedido de revisão do valor deve ser feito antes do vencimento da primeira parcela à Superintendência de Tributação, no 1º andar da Prefeitura – avenida Carlos de Paula Andrade, 135, Centro – das 12 às 17 horas.

A previsão orçamentária de arrecadação com o IPTU em 2019 é de R$ 13 milhões.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend