Cultura, Minas Gerais

Carnaval de Belo Horizonte em 2019 recebeu 4,3 milhões de foliões

Portal Hoje em Dia

Com 410 blocos de rua, que desfilaram 447 cortejos pela cidade, Belo Horizonte recebeu 4,3 milhões de foliões em 2019, de acordo com a prefeitura. O número ficou abaixo do estimado antes da festa pela PBH – 4,6 milhões, mas representa um aumento de 13% em relação a 2018.

Foram 204 mil turistas, 18% a mais que a festa anterior. O balanço da quantidade de pessoas que circularam nos blocos, palcos oficiais, escolas de samba e blocos caricatos foi divulgado na manhã de terça-feira (12/03).

“Traz uma série de benefícios, porque o turista gasta com hotel, comida e transporte. É um desafio já que está Crescendo muito rápido e demanda. Esforço e dedicação maiores para minimizar impactos”, afirma o presidente da Belotur Gilberto Castro.

A organização do Carnaval envolveu 40 órgãos das administrações municipal, estadual e federal, além de entes privados.

Expectativa

De acordo com o presidente da Belotur, a expectativa de 4,6 milhões divulgada antes da festa foi levantada com base nos crescimentos anteriores. Os 300 mil a menos não preocupam a prefeitura, garante. “Nosso esforço não é ser o maior, então não vemos como negativo. Trabalhamos com qualificação e melhorias de serviços”, afirma.

Gilberto explica que não investir em publicidade fora da cidade também tem relação com isso. “Acreditamos no crescimento orgânico para manter bom serviço. Não queremos que a festa tenha um ápice e depois desça ladeira abaixo. Queremos manter no topo o maior tempo possível”, diz.

Pesquisa

Conforme levantamento da própria prefeitura, 80% dos foliões que moram fora de BH tiveram expectativas superadas e outros 68,4% afirmam que o evento melhorou. Por isso, 88% deles têm intenção de voltar.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend