Esportes, Futebol

Cruzeiro faz mistério, mas deverá preservar maioria dos titulares em duelo contra o Tombense

Principais dúvidas são o zagueiro Dedé e o meia Thiago Neves

Superesportes

Depois de vencer o Huracán por 1 a 0 na estreia pela Copa Libertadores, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa do Campeonato Mineiro. No domingo (10/03), o time celeste enfrenta o Tombense, às 16h, no Mineirão. Apesar de manter foco no Estadual e na disputa pela liderança da primeira fase, Mano Menezes deverá presentar titulares na partida do fim de semana. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Responsável por conceder entrevista coletiva após o duelo contra o Huracán, já que Mano foi expulso no fim do jogo, o auxiliar Sidnei Lobo explicou os objetivos da comissão técnica. “A questão da equipe que vai iniciar o próximo jogo, nós ainda vamos conversar, tem uma leve tendência. Mas vamos reavaliar os atletas, a equipe que for atuar vai ser forte. O torcedor pode comparecer porque quem for atuar estará muito preparado para a gente voltar a vencer no Mineiro”, projetou.
 
As principais dúvidas são sobre o zagueiro Dedé e o meia Thiago Neves. Ambos desfalcaram o Cruzeiro na vitória sobre o Huracán. O primeiro cumpriu suspensão automática, enquanto o segundo ainda recupera forma física depois de se recuperar de lesão na panturrilha direita. A tendência é que ambos sejam utilizados contra o Tombense até para não perder ritmo de jogo.
 
Com time mesclado ou com reservas, o Cruzeiro precisa voltar ao caminho das vitórias no próximo domingo. A equipe celeste não conseguiu sair do empate em seus dois últimos compromissos pelo Estadual, contra América e URT. Na terceira colocação do Mineiro, com 16 pontos, a Raposa está atrás de Atlético (19) e América (18) na tabela de classificação.
 
O Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira. Os jogadores foram dispensados no Aeroporto de Confins. Antes do compromisso de domingo, o clube ainda terá oportunidade de se preparar na Toca da Raposa II. Mano Menezes comanda treinamento na manhã deste sábado, às 10h. Não haverá atendimento aos jornalistas. 
ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend