Itabira, Política

MINERAÇÃO – Vale cria grupo de trabalho e plano para elevar padrão de segurança das barragens em Itabira

Rodrigo Chaves gerente geral da Vale em Itabira se comprometeu em ir à Câmara na semana que vem – Foto: Arquivo Via

As informações foram repassadas a imprensa pela assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Itabira nesta segunda-feira (11/02). Havia expectativa de que representantes da Vale participassem da reunião ordinária do Legislativo municipal desta terça-feira (12/02). Na semana passada, requerimentos aprovados pelos vereadores convidavam o Diretor de Ferrosos Sudeste da Vale, Silmar Magalhães e o Gerente de Operações das Minas de Itabira, Rodrigo Chaves a prestar esclarecimentos, sobre a segurança das barragens existentes no município.

O Gerente Rodrigo Chaves informou a assessoria do Legislativo que está impossibilitado de comparecer à reunião por causa do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) acionado no município de Barão de Cocais. Em oficio enviado a Câmara, Rodrigo Chaves destaca que “todas as barragens de Itabira estão em absoluta normalidade e que a Vale segue acompanhando cada uma delas”.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

No documento, Rodrigo Chaves ressalta que ‘foi criado um grupo de trabalho que vai apresentar nos próximos dias um plano para elevar o padrão de segurança para além daqueles praticados como referência mundial’.

O gerente confirma presença na reunião ordinária do dia 19 de fevereiro.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend