Minas Gerais, Saúde

Santa Bárbara – Servidores da saúde foram avaliados e remunerados por desempenho no setor

Já está depositada a parcela referente à atuação do servidores da saúde no segundo semestre de 2018, em uma avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB). A iniciativa visa a valorização dos servidores da saúde, estimulando a melhoria contínua dos serviços prestados no setor. 

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na última sexta-feira (25/01), o pagamento do Programa de Melhorias do Acesso e de Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB), referente aos meses de julho a dezembro de 2018, em gratificação por desempenho de metas. A avaliação semestral é feita levando em consideração as metas predefinidas conforme a Portaria Nº031/2015, onde a mesma também considera a satisfação da população. O documento regulamenta o repasse de recursos do Fundo Municipal de Saúde a servidores ligados a este Programa.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Em um propósito de transparência, o Município divulga a lista de servidores beneficiados que, nesta parcela representa mais de 150 pessoas recebendo um montante de R$ 442.447,82.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a parcela referente ao primeiro semestre foi paga em setembro do ano passado, estimulando as equipes de Atenção Básica de Saúde à melhoria contínua dos serviços prestados, ao injetar R$388.494,94 na folha de pagamento da Secretaria.

Os recursos podem ser utilizados para a melhoria da infraestrutura em saúde, mas o Município vem mantendo o seu direcionamento aos servidores, em sua totalidade, como incentivo pelos resultados alcançados no setor. 

O Programa

Instituído pelo Ministério da Saúde em maio de 2012, o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (Pmaq-AB) tem como meta, garantir um padrão de qualidade, através de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de Atenção Básica à Saúde.

Confira a lista e os respectivos valores recebidos pelos servidores contemplados pelo Pmaq:

https://bit.ly/2RRCmJK

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend