Minas Gerais, Saúde

Hospital João XXIII recebe vítimas da barragem da Vale em Brumadinhio

Portal Hoje em Dia

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, vai receber, a princípio, duas vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (25/01) na região da Mina do Córrego do Feijão.

De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), o protocolo de catástrofe da unidade foi aberto para receber os feridos. Segundo a Fhemig, as vítimas da tragédia terão prioridade no atendimento, devido à gravidade do ocorrido. As duas vítimas vão chegar de helicóptero à unidade de saúde referência em atendimentos de alto risco no estado nesta tarde. 

BARRAGEM DA VALE SE ROMPE E LAMA INVADE BRUMADINHO, NA REGIÃO METROPOLITANA DE BH

A diretoria Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, também informou que a unidade está “de prontidão” para receber possíveis vítimas. Uma reunião foi marcada para esta tarde e vai definir o protocolo de atuação. A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte foi procurada, mas não informou se algum hospital da capital vai receber pacientes. 

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend