Itabira, Polícia

Jovens são presos e um menor apreendido por tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora das Oliveiras

No início da noite de quinta-feira (24/01), por volta das 18h50, durante patrulhamento pela avenida Mariana, no bairro Nossa Senhora das Oliveiras, uma equipe policial deparou com alguns indivíduos na esquina de acesso ao beco José Getúlio, local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas. Ao avistarem a chegada das motos patrulha, um dos indivíduos saiu correndo em direção ao beco, não sendo possível mais visto.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Diante da fundada suspeita, os outros três indivíduos foram abordados, sendo dado ordem legal para se posicionarem a fim de serem submetidos a busca pessoal, porém ficaram resistentes e alterados. Durante a busca, os abordados a todo momento perturbavam o serviço policial, incitando as pessoas contra a guarnição, que possuía dois integrantes e em dado momento começaram a desacatar os policiais, usando palavras de baixo calão. No momento da prisão, um dos abordados resistiu e começou a debater-se, agredindo os policiais, sendo necessário uso de força física e técnicas de controle.

Foi constatado que para o local, existem diversas denúncias via DDU (Disque Denúncia Unificado) e todos os abordados também são alvos de diversas denúncias. Assim, foi realizada vistoria com a utilização do cão de faro próximo do local em que os indivíduos se encontravam, sendo localizado, fracionados em locais distintos, uma bucha e uma trouxa maior de maconha, e em uma casa que se encontra abandonada, foi localizado um smartphone; um tablete grande (quase metade de uma barra) de maconha e uma balança de precisão.

Foto: PMMG

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao jovem de 19 anos, pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, lesão corporal, resistência e desobediência; outro jovem de 18 anos foi dado voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, desacato e desobediência e voz de apreensão ao adolescente de 17 anos, pelos atos infracionais análogo a desacato, desobediência e tráfico ilícito de drogas, sendo conduzidos a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos. (12ª Região da PMMG)

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend