Boas Notícias, Comportamento

Desafio da pizza do Chapolin Sincero provoca corrente do bem

* Com informações do B9 e JC
Fotos: reprodução / Instagram

“Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso?”. A provocação feita pelo perfil de humor Chapolin Sincero, no Instagram, provocou sem querer uma corrente do bem e fez várias redes de fast-food fornecerem alimentos de graça a pessoas em situação de rua.

Depois que do post, feito na semana passada, a Domino’s interagiu e ofereceu a entrega de pizzas para o Chapolin Sincero na hora do almoço. Mas o perfil respondeu com um desafio: para que a rede a entregasse as pizzas para pessoas que realmente precisam, como moradores de rua.

A Domino’s aceitou o desafio, distribuiu pizzas para moradores de rua em Copacabana, no Rio de Janeiro e desafiou outras marcas – Pizza Hut, McDonald’s, Burger King, Subway, Bobs e KFC – a fazerem o mesmo  usando a hashtag #ChapolinChallenge. (veja abaixo)

A corrente do bem

Deu certo! Rapidamente, a Pizza Hut topou e distribuiu pizzas e refrigerantes na região central de São Paulo.

A Pizza Hut enviou para as ruas, além de Chapolin, personagens como Chaves, Quico e Chiquinha para ajudar na missão de entregar pizzas aos necessitados.

As pizzas foram preparadas na loja da Vila Mariana e os bastidores de toda a ação foram compartilhados no Stories da marca no perfil do Instagram.

Em seguida o McDonald’s entrou na iniciativa generosa e entregou lanches nessa segunda-feira, 21/01.

O funcionário que fez a entrega foi Kleber, já viveu em abrigos até receber a oportunidade de trabalhar na rede de fast-food.

Marcas menos conhecidas também entraram no desafio #ChapolinChallenge.

Veja como tudo começou e os posts das lojas que já participaram:

Foto: reprodução / Instagram

 

Foto: reprodução / Instagram

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend