Itabira, Trânsito

Prefeitura instala ponto de ônibus na MG-129 no Barro Branco

Atendendo pedido dos moradores da região do Barro Branco, a Prefeitura de Itabira, em parceria com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), concluiu no final da tarde desta quinta-feira (17/1) uma parada de embarque e desembarque em um importante trecho da MG-129. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

De acordo com Marcelo dos Santos Rodrigues, engenheiro do DEER, a Associação dos Moradores do Barro Branco protocolou um abaixo-assinado solicitando a obra. “O serviço foi autorizado pelo DEER, que elaborou um projeto para a inserção dessa nova parada de ônibus e contou com a mão de obra da Prefeitura para ser executado”.

No local, onde o fluxo de veículos e pedestres é intenso, a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT) removeu a defensa metálica – barras de ferro instaladas nas laterais da estrada – limpou a via com motoniveladora, prolongou o asfalto e construiu a calçada.

Foto: DEER

Em seguida, a SMOTT instalou o ponto de ônibus – composto com assentos e cobertura – adquirido pelo DEER. Para Ronaldo Lott Pires, secretário de Obras, “esse serviço dará mais conforto para os usuários do transporte público daquela região, além de segurança para os motoristas e transeuntes”, garantiu.

Em tempo

A linha de ônibus 90 – Chapada atende a região, incluindo o Barro Branco, de segunda a sexta-feira, das 4h30 às 23h35; no sábado, de 4h55 até 23h35 e, aos domingos, das 5h05 às 23h30.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend