Economia, Minas Gerais

NOVA FERROVIA – Santa Maria de Itabira será um dos terminais de transbordo de megaporto

Na próxima quinta-feira (17/01), às 15h, acontecerá no Palácio Anchieta, sede do Governo Estadual do Espírito Santo, em Vitória, o evento de assinatura dos contratos para a ampliação do Porto de São Mateus, no norte capixaba. O complexo logístico pilotado pela empresa Petrocity se transformará num megaporto, com investimentos da ordem de R$ 3,2 bilhões, totalmente privados, com previsão de entrada em operação daqui a 4 anos. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Além disso, conforme o diretor-presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa, durante a reunião, também serão apresentados os planos de construção da ferrovia que ligará o porto no estado vizinho até a cidade de Sete Lagoas/MG, tendo Santa Maria de Itabira como um dos terminais de transbordo ao longo da via.

Diante do potencial de crescimento da cidade com um empreendimento tão grandioso, o Prefeito Reinaldo, um dos gestores públicos convidados para o evento da Petrocity e Governo do Espírito Santo, organizou uma comitiva envolvendo a Administração Municipal, entidades rurais e empreendedores do município, a fim de obterem maiores informações a respeito das intenções logísticas em Santa Maria de Itabira.

Para Reinaldo, “Santa Maria nunca contou com mais do que os repasses que vêm das esferas de governo. Nunca tivemos uma arrecadação considerável própria do município. Com um investimento desses, mesmo que a médio prazo, podemos almejar um futuro melhor para as gerações atuais e futuras. Teremos mais oferta de empregos, novas empresas se instalando na cidade e um crescimento sustentável. Então, temos que conhecer como está sendo pensado o empreendimento, para nos prepararmos de maneira equilibrada. Santa Maria e região só têm a ganhar com a ferrovia passando e parando por aqui”.

Além do Prefeito, a comitiva oficial contará com o Procurador Jurídico e o Secretário de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, tendo também, até o momento, 12 empresários confirmados.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend