Itabira, Polícia

Polícia Militar apreende drogas com menor após denúncia via DDU

Na noite de quinta-feira (10/01), por volta das 20h50, militares realizaram Operação Batida Policial, na rua Vitória Minas, no bairro Juca Rosa, alvo de diversas denúncias via Disque Denúncia Unificado (DDU). 

Os militares deslocaram até o local para averiguar a situação, deparando próximo a linha férrea (local conhecido como ponto de tráfico de drogas), um menor de 16 anos, indivíduo este conhecido no meio policial pelo envolvimento com tráfico de drogas e alvo das denúncias anônimas.

Ao perceber a presença policial, o menor fez um movimento brusco com a mão direita, aparentando jogar algo no matagal ao lado da linha férrea, gerando suspeição. Diante da suspeita foi realizada a abordagem e o indivíduo submetido a busca pessoal, contudo nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Ao realizar uma busca no perímetro, fora localizado próximo ao local em que o menor foi abordado, um recipiente de plástico, contendo em seu interior 25 pinos vazios, os quais são utilizados para armazenar cocaína e 03 buchas de maconha. Com auxílio do cão “Urano”, fora localizado mais 3 buchas de maconha nas imediações.

A mãe do menor acompanhou a abordagem bem como o registro e ao ser solicitada autorização para averiguação em sua residência, de pronto negou e afirmou que só concederia tal autorização mediante apresentação de mandado de busca e apreensão expedido por autoridade competente.

O menor foi apreendido por associação ao tráfico ilícito de drogas e encaminhado a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos para as devidas providências.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend