Esportes, Futebol

Pela porta dos fundos: Cruzeiro aceita proposta e Arrascaeta é do Flamengo

* Informações do jornal Hoje em Dia
Foto: Vinícius Silva/ Cruzeiro

O fim da passagem do meia-atacante Arrascaeta pelo Cruzeiro está decretado. O anúncio oficial da venda do jogador deve acontecer a qualquer momento. O atleta uruguaio, que abandonou o clube no dia 3 de janeiro por decisão de seu empresário, Daniel Fonseca, vestirá o uniforme do Flamengo a partir de 2019. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Justamente pela proposta do clube rubro-negro, o empresário do camisa 10 e o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, se desentenderam. E desde então o negócio acelerou. O acordo foi firmado em Montevidéu nesta terça-feira (8). 

Arrascaeta assinará contrato por cinco temporadas com o Flamengo e o Cruzeiro vai receber cerca de 13 milhões de euros, algo em torno de R$ 50 milhões. O montante diz respeito à cota celeste pelo jogador, que é de 50%, somando parte do clube e do Supermercados BH, antigo parceiro na negociação. Cada parte detém 25%. 

Interessadíssimo no jogador, o Flamengo vai pagar o Cruzeiro de forma parcelada, e o clube carioca deu garantias de acertar os valores ainda em 2019. Serão três parcelas, sendo a primeira delas mais robusta: 7 milhões de euros. As outras duas de 3 milhões cada, uma em junho deste ano e a outra no fim da temporada, em dezembro.

Na tarde desta terça-feira, a Rádio Itatiaia havia divulgado que o Flamengo desejava pagar uma parte à vista e em outras parcelas anuais, em 2020 e 2021. O Cruzeiro não aceitou nessas condições, o que fez o clube carioca mudar a conversa. 

Com a camisa do Cruzeiro Arrascaeta venceu duas Copas do Brasil (2017 e 2018), e o Campeonato Mineiro de 2018. Foram 186 jogos, 49 gols e 37 assistências. O uruguaio atingiu média de 0,26 gol por partida nos quatro anos em que defendeu a Raposa. 

Arrascaeta chegou ao Cruzeiro em 2015, após aparecer com destaque no Defensor-URU. O jogador custou à época aos cofres do clube R$ 12 milhões.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend