Esportes, Futebol

Cruzeiro confirma renovação com Thiago Neves e meia comemora: ‘Estou muito satisfeito’

Rádio Itatiaia

O meia Thiago Neves teve o contrato com o Cruzeiro renovado por mais um ano na segunda-feira (07/01). O clube celeste confirmou a extensão do vínculo até o fim de 2020 que havia sido anunciado pelo vice-presidente de futebol, Itair Machado, na reapresentação do elenco, na última quinta (3). [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Pelo novo acordo com o Cruzeiro, o contrato de Thiago Neves será renovado automaticamente até o fim de 2021 caso o meia jogue 42 partidas em 2020.

O representante de Thiago Neves, Leandro Lima, compareceu à Toca da Raposa II para participar da reunião com a diretoria para fechar os últimos detalhes antes da assinatura do contrato.

Após quase acertar a transferência para o Grêmio, Thiago Neves comemorou a permanência no Cruzeiro. 

Foto: Cruzeiro Esporte Clube

“Sou muito feliz no Cruzeiro. Estou muito satisfeito com a renovação. Era o que todos nós queríamos. Obrigado, Nação Azul, pela força e incentivo que eu tenho recebido. Continuamos juntos em busca de todos os nossos objetivos”, declarou o armador em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O jogador de 33 anos chegou ao Cruzeiro no início de 2017. Disputou 112 jogos e marcou 32 gols. Pela a equipe, o meia foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e campeão Mineiro (2018).

Interesse do Grêmio

Desde o fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tentou tirar Thiago Neves da Toca. A contratação era um pedido do técnico Renato Gaúcho que trabalhou com o armador no Fluminense entre 2007 e 2008. O treinador, inclusive, chegou a declarar que o jogador já tinha se acertado com o Tricolor Gaúcho.

Para fechar o negócio por Thiago Neves, o Grêmio chegou a propor ao Cruzeiro a inclusão do atacante Luan, destaque do Tricolor em 2017. Na troca, a Raposa cederia, por empréstimo, o zagueiro Murilo e o atacante Raniel, com o clube gaúcho ficando com uma porcentagem dos dois atletas da base celeste. Estava tudo acertado entre as diretorias.

Contudo, devido à negativa de Luan em se transferir para Belo Horizonte – o jogador quer ser negociado com algum clube do exterior -, o Grêmio voltou atrás na troca e fez outra proposta ao Cruzeiro no dia 27 de dezembro, segundo o vice-presidente da Raposa, Itair Machado, em entrevista à Itatiaia.

Na nova oferta, os gaúchos pagariam R$ 5 milhões e devolveriam o meia Thonny Anderson, que foi emprestado pelo Cruzeiro no início de 2018 na negociação que mandou Alisson em definitivo para o Sul e trouxe o lateral-direito Edílson para a Toca da Raposa II. A diretoria celeste, no entanto, recusou prontamente. Desde então, não houve mais contato entre os clubes e as tratativas esfriaram.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend