Gabriela Souza

Gabriela Souza – Como funcionam os sucos Detox? Realmente funcionam? 

Depois dos recessos, comemorações e excessos, hora de colocar as metas traçadas em prática. Por isso o post de hoje é pra dar aquela motivada e “desprender” dessa sensação de peso pós comemorações.

Vamos falar dos famosos Sucos Detox. 

– Desintoxicação (?): Termo geral para remoção de toxinas, ou como diria o Seu Madruga em algum episódio do Chaves: TOXINA = VENENO. Remoção de veneno, retirar aquilo que nos faz mal. Mas como se aplica a dieta?

As maiores fontes de toxinas nas dietas são resíduos químicos encontrados nos alimentos: pesticidas, solventes, herbicidas (saladas não orgânicas); aditivos alimentares (refrigerantes, alimentos industrializados); conservantes, gorduras transgênicas (Aquele Peru industrializado do Natal)… dentre muitos outros compostos. Todos eles sobrecarregam nosso corpo, além da data já ser propícia aos excessos, o consumo desses alimentos nos deixa mais lentos, mais pesados e suscetíveis a desequilíbrios imunológicos. Por isso a necessidade de uma limpeza, o detox.

A desintoxicação tem o principal objetivo de equilibrar o organismo. Um detox eficiente necessita de nutrientes adequados presente nas frutas e vegetais, e aqui vale optar preferencialmente por produtos orgânicos. Nosso corpo possui órgãos que nos ajudam muito nesse processo como: fígado, rim, pele, pulmões e os sucos detox facilitam o trabalho desses órgãos no processo.

Mas qual o objetivo dessas combinações? É justamente ajudar o fígado e demais órgãos a produzir enzimas que facilitam a filtração, retenção dessas toxinas e posterior eliminação na urina, no suor… A ingestão de água, muita água, também é fundamental no processo detox além de nos manter bem hidratados.

Um plano ideal de desintoxicação, segundo alguns especialistas, deve seguir por aproximadamente 2, 3 semanas. E não basta só a ingestão de sucos detox, a alimentação também precisa de ajustes, e nada de excessos ou alimentos industrializados, caso contrário não vai funcionar. Neste ponto os sucos são ótimos aliados pois proporcionam em uma única dose nutrientes capazes de auxiliar o organismo nesse processo.

Com uma dieta mais equilibrada, exercícios físicos regulares, acompanhamento nutricional/físico, não faltaram disposição para seu 2019.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend