SICÍLIA – Tremor de 4,8 graus atinge o sul da Itália

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 123 Visualizações

Divulgação Corpo de Bombeiros da Catânia

Um tremor de magnitude 4,8 na escala Richter atingiu, na última noite, áreas próximas ao Vulcão Etna, na Sicília. Há informações de feridos e danos em construções antigas, como a fachada de uma igreja tradicional. Por medida de precaução, uma estrada próxima ao local teria sido fechada provisoriamente.

O mais ativo vulcão da região entrou em erupção na véspera do Natal. De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Itália, o tremor ocorreu às 3h19 (2h19 em Lisboa), a apenas um quilómetro de profundidade. A imprensa italiana cita pelo menos dez feridos. O epicentro foi localizado entre as cidades de Viagrande, Trecastagni Aci Bonnacorsi.

A região de Catânia, na costa leste da Sicília, já sacudida por centenas de pequenos tremores. O abalo da madrugada dessa quarta-feira foi, até o momento, o mais intenso, e a terra continuou a tremer durante várias horas, com o registro de 11 sismos de menor magnitude. Anteontem (24), o aeroporto da região chegou a ser fechado por algumas horas.

O chefe do Departamento de Proteção Civil, Angelo Borrelli, convocou uma reunião do Comitê Operacional de Roma.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *