PISTA LIBERADA EM CONFINS – Aeroporto opera normalmente, mas ainda há atrasos

 172 Visualizações

Milhares de passageiros à espera no terminal nessa quinta-feira
(foto: Leandro Couri/EM)

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, opera normalmente na manhã desta sexta-feira, segundo a BH Airport, empresa que administra o terminal. No entanto, segundo a concessionária, podem ocorrer atrasos, reflexo do pouso de emergência que fechou o aeroporto por mais de 20h nessa quinta-feira. Passageiros estão sendo orientados a procurarem as companhias áreas para remanejar os voos. Até as 8h desta sexta, havia três voos partindo de Confins atrasados e outros três que chegariam ao aeroporto também fora do horário. Além disso, o voo da Azul, previsto para as 7h, com destino a Ipatinga  foi cancelado.  [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

A pista foi liberada na noite de ontem após ficar cerca de 10h interditada e outras 10h parcialmente fechada. O  Boeing 777 da Latam com destino a Londres com 355 pessoas a bordo precisou fazer um pouso de emergência no local na madrugada de quinta-feira. A pista do aeroporto foi liberada totalmente para pousos e decolagens às 22h48 dessa quinta-feira. O reparo da aeronave foi finalizado às 21h58. 

O balanço oficial da BH Airport da movimentação no aeroporto até as 23h30 dessa quita-feira foi de 146 cancelamentos, 71 pousos e 61 decolagens. A expectativa é de que a situação seja normalizada ao longo do dia.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.