Itabira, Saúde

Novo mutirão oftalmológico vai realizar 286 cirurgias em Itabira

Começou nesta segunda-feira (17), e segue até o sábado (22), um novo mutirão de cirurgias oftalmológicas. Realizados no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), por meio da Prefeitura de Itabira, os procedimentos contemplam, desta vez, 286 pacientes.

O mutirão de cirurgias é um plano de ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para reduzir a fila de espera na rede pública. Durante seis dias, nove pacientes serão operados de estrabismo, 49 pacientes de calázio (nódulo inflamatório na glândula lacrimal da pálpebra), 91 pacientes de pterígio (lesão causada pelo crescimento de um tecido conjuntival na área de exposição ocular em direção à córnea), 31 pacientes passarão por uma trabeculectomia (processo cirúrgico para tratamento de glaucoma) e 106 pacientes de cirurgia de catarata.

Desde o começo do ano já realizamos mais de 600 cirurgias oftalmológicas. Atendemos os pacientes já cadastrados no Programa Saúde da Família (PSF), por meio de vários mutirões realizados ao longo de 2018. Com essas ações,conseguimos beneficiar muitos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e, consequentemente, melhorar a qualidade da saúde em Itabira, além de interferir positivamente na fila de espera por esses procedimentos”, explicou a secretária municipal de Saúde, Rosana Linhares Assis Figueiredo.

Para a realização dos mutirões de cirurgias oftalmológicas, foram destinados aproximadamente R$ 200 mil.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend