Esportes, Futebol

Comandado por Cazares, Atlético vence Botafogo e garante vaga na Copa Libertadores

Time mineiro jogou bem no Independência e conquistou objetivo no Brasileiro

Super Esportes

Empurrado por um Independência lotado com mais de 22 mil torcedores, o Atlético superou os altos e baixos, deixou para trás as desconfianças criadas ao longo da temporada e encerrou 2018 com uma vitória importantíssima. Em jogo decisivo da última rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, o time alvinegro contou com um gol de Cazares logo no primeiro tempo para bater o Botafogo por 1 a 0 e garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
 
Após uma etapa inicial segura e de muitas oportunidades, o Atlético viveu momentos de tensão no Horto. Se tomasse o empate do Botafogo, os donos da casa perderiam lugar no G6. Isso porque o Atlético-PR, concorrente por uma vaga na Libertadores, vencia o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Rio de Janeiro. Mas, no fim das contas, deu tudo certo para os mineiros.
 
Com o resultado, o Atlético termina o campeonato na sexta colocação, com 59 pontos. A caminhada na Libertadores se iniciará no segundo duelo de playoffs. Para chegar aos grupos, o time alvinegro precisa superar dois mata-matas, que já têm datas estipuladas:
  • Jogos da segunda fase: entre 5 e 7 (ida) e 12 e 14 (volta) de fevereiro
  • Jogos da terceira fase: entre 19 e 21 (ida) e 26 e 28 (volta) de fevereiro
O Atlético ainda não sabe qual será o adversário na segunda fase. O sorteio dos playoffs e dos grupos está marcado para o dia 19 de dezembro, em Luque, no Paraguai.
 
O Atlético-PR, por sua vez, chegou aos 57 pontos e se manteve em sétimo lugar. Os paranaenses ainda têm chance de Libertadores. Para isso, precisam vencer a Copa Sul-Americana. A final será contra o Junior, de Barranquilla-COL, nas duas próximas quartas-feiras.
ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend