Itabira, Saúde

Mutirão de serviços médicos chega a Senhora do Carmo neste sábado

Com o objetivo de promover a saúde e prevenção de agravamento de doenças, a Prefeitura de Itabira/ Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG), oferecerá uma série de serviços médicos ao distrito de Senhora do Carmo, neste sábado (01/12). O evento Ciências Médicas na Praça, acontecerá das 10h às 17h, na Praça Principal, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) e contará com a presença de 30 estudantes de medicina, professores, enfermeiros, psicólogos e técnicos de enfermagem. 

Ao todo, serão disponibilizadas atividades e orientações das seguintes especialidades: puericultura, pediatria e adolescência; geriatria e gerontologia; neurologia; psicanálise; saúde mental; pneumologia, medicina cardiovascular, endocrinologia e metabologia; ortopedia e medicina do esporte; e ginecologia e obstetrícia.

A programação conta com mensuração da altura e peso de crianças e adolescentes; teste triagem visual; aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e índice de massa corpórea; orientações sobre obesidade, atividade física e alimentação; além de palestras, distribuição de cartilhas e rodas de conversa com diferentes temas: prevenção ao suicídio, prevenção ao câncer de mama, acidente vascular encefálico, doenças cardiovasculares, melanoma, infecções do trato urinário, câncer de colo uterino e leiomiomas.

Serão ofertados ainda serviços de saúde da mulher como coleta de preventivo, solicitação de mamografias e inserção de dispositivos intrauterinos (DIU). Esta é a segunda edição do Ciências Médicas na Praça, em Itabira. A primeira aconteceu no dia 20 de outubro, em Ipoema.

Nestes tempos de crise, diante da dificuldade que os municípios têm encontrado na geração de receitas e, consequentemente, a falta de recursos para desenvolver programas de saúde, esta é uma oportunidade em que Itabira e a Faculdade Ciências Médicas concentram seus esforços na obtenção de um objetivo comum, ou seja, o bem da comunidade. Assim, a faculdade alcança seu objetivo na formação dos profissionais e o Município alcança o seu, oferecendo à população a oportunidade de consultas, conhecimento e informação”, disse a secretária municipal de Saúde em exercício, Lauana Matosinho Silva.

Serviço: Ciências Médicas na Praça

Data: 1 de dezembro de 2018

Horário: das 10h às 17h.

Local: UBS Senhora do Carmo – Praça Principal

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend