Itabira, Meio Ambiente

CIDADE VIVA – Estudantes fazem plantio de mudas no Parque do Intelecto e Pico do Amor

Foto: divulgação

Alunos de escolas públicas e particulares de Itabira participam do plantio de mudas de vegetação nativa no Parque do Intelecto e Pico do Amor. A ação integra o programa Cidade Viva, da Prefeitura de Itabira – via Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) -, com parceria do Instituto Espinhaço e Polícia Militar de Meio Ambiente.

Nessa quinta-feira (29), o programa recebeu crianças da Fundação Itabirana Difusora do Ensino (Fide) e Escola Estadual Emílio Pereira. Na tarde desta sexta (30) são aguardados os alunos da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza). Técnicos do Instituto Espinhaço supervisionam a ação, ajudando os estudantes a fazer o procedimento corretamente.

O Cidade Verde prevê o plantio de 15 mil mudas. Além do Parque do Intelecto, unidade de conservação remanescente de Mata Atlântica localizada na área central da cidade, outras áreas serão atendidas, segundo Priscila Martins da Costa, secretária Municipal de Meio Ambiente. “Faremos o plantio de mudas em todos os corredores de água da cidade, nas entradas de Itabira e em outras áreas que demandam reflorestamento”, informou.

O programa tem importância ímpar à recuperação de áreas degradadas e manutenção da biodiversidade, defendeu Fabrício Saez Milânio, diretor de Preservação Ambiental da Prefeitura de Itabira. “O Parque do Intelecto, a exemplo, está em uma área urbana e não tem zona de amortecimento. Não tem uma área que, necessariamente, ajude a protegê-lo. Precisamos de ações que mantenham o cuidado com o parque”.

Foto: divulgação
ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend