Itabira, Saúde

Informatização do sistema de dados no Pronto Socorro aumenta segurança em atendimento

O Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI), gerido pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), terá todo o seu sistema informatizado e integrado. Isso possibilitará a análise instantânea de informações a respeito dos pacientes que dão entrada no PSMI, gerando mais agilidade e segurança na hora do atendimento.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Para a implantação deste novo sistema, cerca de 170 pessoas, entre colaboradores e médicos, passarão por um treinamento nos próximos dias para se inteirarem das mudanças e também aprenderem a operar o sistema integrado.

Segundo a gerente do PMSI, Bruna Barcelos, a informatização ajuda na tomada de decisão quanto aos procedimentos de urgência e emergência que deverão ser realizados.

Treinamento de colaboradores e médicos

“A informatização e integração do sistema agiliza os processos e articula os sistemas em todos os setores do pronto socorro, gerando uma fonte de dados completa, confiável e segura, o que permite a análise instantânea de informações e facilita a tomada de decisão. Além de disponibilizar dados estatísticos e informações para mensurar indicadores de desempenho e performance dos processos como um todo”, destacou.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend