Pedras e terra de barranco de 30 metros deslizam e atingem carros em Ouro Preto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 140 Visualizações

Rádio Itatiaia

Parte de um barranco de 30 metros deslizou e atingiu dois carros na madrugada desta quinta-feira (22) em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais. Ninguém se feriu. Um Siena e um Corsa sedan foram parcialmente danificados.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

O deslizamento ocorreu na Rua Padre Rolim, no bairro São Cristóvão. Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina viram o problema e acionaram o Corpo de Bombeiros. Equipes da Defesa Civil de Ouro Preto também foram chamados para avaliar a situação e o risco de novos deslizamentos. Alguns moradores foram retirados.

Um trecho da rua foi isolado para passagem de veículos e pessoas. Não houve feridos.

BH

Nessa quarta-feira (21), a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil informou que, devido às chuvas contínuas nos últimos dias, Belo Horizonte entrou em alerta de risco geológico. De acordo com o órgão, o acumulado de chuva em três dias superou 70 milímetros, o que gera risco iminente de desastre na capital mineira e exige atenção redobrada.

Trincas nas paredes, rachaduras no solo, água minando em barrancos e inclinação de postes e árvores são alguns sinais que podem indicar a ocorrência de um deslizamento iminente.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *