Itabira, Literatura

LITERATURA – Resultado do Concurso Nacional de Poesia de Itabira é adiado

A obra de Carlos Drummond de Andrade vem servindo de inspiração para escritores de todas as idades e lugares. Prova disso é o grande volume de inscritos no Concurso Nacional de Poesia Carlos Drummond de Andrade – Edição de 2018, que tem como tema o poema “No Meio do Caminho”, que completou 90 anos da sua primeira publicação. Ao todo, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) recebeu 1.212 trabalhos – um crescimento considerável se comparado com 2017, quando teve 375 participantes. 

Devido a esse grande número de inscrições, a FCCDA decidiu adiar a divulgação dos resultados para que os jurados possam fazer as devidas avaliações. Inicialmente, os vencedores seriam anunciados em uma solenidade na quarta-feira, 31 de outubro, durante a programação do 2º Festival Drummond e 17ª Semana Drummondiana.

Agora, o cronograma conta com novas datas:

  • na quarta-feira, 31, serão divulgados no site da FCCDA a lista com as poesias classificadas para o Concurso, assim como aqueles trabalhos que foram desclassificados;
  • na segunda-feira, 19 de novembro, também no site da FCCDA, serão anunciados as dez melhores poesias.

Ainda será definida uma nova data para a solenidade de premiação dos vencedores no Concurso Nacional de Poesia – Edição 2018.

O 2º Festival Drummond e a 17ª Semana Drummondiana são promovidos pela Prefeitura de Itabira por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) e Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Os eventos contam com apoio cultural do Hotel Pousada da Água Santa, Premium Executive Hotel, Meet Restaurant & Lounge, Restaurante Cia. do Caldo, Restaurante Chico Savassi, LaTrupe, Unimed e Senac.

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102 ou pelos sites www.itabira.mg.gov.br ou www.fccda.com.br.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend