Cultura, Música

Barbra Streisand volta com novo disco, que inclui música anti-Trump

AFP

Barbra Streisand é uma democrata orgulhosa que não ocultou seu desprezo pelo presidente Donald Trump. Agora, traduziu esse sentimento em uma nova canção.

Streisand anunciou que seu novo álbum, “Walls” (muros), sairá em 2 de novembro, e na quinta-feira (27) lançou a primeira canção, “Don’t Lie to Me”. “Esta coleção de canções reflete o que eu estive pensando ultimamente, e espero compartilhar isso com vocês”, disse no Twitter sobre o novo álbum, o primeiro com material majoritariamente novo em mais de uma década.

Em “Don’t Lie to Me” (Não minta para mim), Streisand canta: “Como você ganha se todos nós perdemos? / Você muda os fatos para justificar”. “Como você dorme quando o mundo continua girando? / Tudo o que construímos se desfez / Como você dorme quando o mundo está queimando? / Todos respondem a alguém”, diz a canção, repetindo seu título várias vezes.

Protesto

“Tive que escrever essa canção”, disse a cantora, atriz e ganhadora do Oscar à Billboard em uma entrevista. “É o meu protesto, em certo sentido, sobre este momento sem precedentes em nossa história”.

Em relação ao título do álbum, Streisand apontou: “Tinha uma ideia para a capa, eu contra este muro. O muro da sociedade, os muros desta presidência, os muros que obstruem a justiça”.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend