Santa Bárbara – Escolha do Plano de Governo é confirmada pela população

Após três semanas de consulta pública, a população escolhe manter o cumprimento das demandas pendentes do Plano de Governo. A proposta, apresentada em 2016, prevê a construção do Centro de Especialidades Médicas, a execução da segunda etapa da canalização do córrego do São Bernardo e a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Em um contexto de mais de quatro consultas públicas já disponibilizadas, somente neste ano, o Município tem um resultado que reforça a importância da transparência, em uma gestão que dita a participação popular como fundamento da tomada de decisões dos atos públicos.

De um total de 2.601 votos válidos, a opção vencedora, com 38% dos votos, foi destaque com quase 500 votos de frente da segunda colocada, que obteve 20% das escolhas. O terceiro colocado ficou próximo, com 18%. Demais investimentos, sugeridos pela população, correspondem a 24%. O cenário de votação também traz um quadro que chama a atenção pelos 1.075 votos inválidos, sendo estes, a soma dos votos em duplicidade e com documentação inválida. Para conferir a veracidade das informações, basta procurar a Ouvidoria Municipal, na sede da Prefeitura.

É em meio a esse cenário, de participação popular, que o Município presta contas do Plano de Governo e confirma, na Consulta Pública, o desejo do seu total cumprimento. É assim que o Município direciona seus investimentos, equilibrando as contas públicas, com o desejo da população.

Orientado pela gestão da integridade pública, em menos de dois anos, a Prefeitura de Santa Bárbara cumpriu praticamente todas as propostas desse Plano, que foi escolhido pelo cidadão em 2016, mesmo em um cenário de dificuldades financeiras e problemas de repasses intergovernamentais, comprometendo o orçamento público. A prestação de contas está sendo entregue, nesta semana, na casa de cada cidadão santa-barbarense. Agora, com a finalização da consulta, agregamos, então, à prestação de contas entregue, a informação do seu total cumprimento nos próximos anos. 

A consulta

O objetivo foi construir o orçamento do próximo ano, norteado pela gestão da integridade pública que rege o Plano de Governo, proposto em 2016. As propostas foram votadas entre opções oferecidas pelo Poder Público e outras sugeridas pela população. A interação popular se fez, presencialmente, na sede da Prefeitura; nos pontos de atendimento itinerante da Ouvidoria Municipal, atuante em todas as regiões; via internet, pelo site da

Prefeitura; e por Audiência Pública ocorrida no dia 29 de agosto, na quadra da Escola Adélia Hosken Ayres, no bairro Vista Alegre. 

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.