Trump poderá anunciar novas tarifas sobre importações chinesas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 111 Visualizações

Euronews

Trump disse recentemente, via rede social Twitter, que os empresários norte-americano os não deveriam sentir-se alvo de pressão externa.

Atualmente, estão em vigor tarifas sobre importações chinesas avaliadas em quase 50 mil milhões de euros. À medida a China respondeu com a mesma moeda.

[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]E Pequim avisa: as medidas fazem mais mal do que bem à Economia norte-americana, como explicou Geng Shuang, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, aos jornalistas:

“Penso que já notaram, depois das análise da intenção dos Estados Unidos de subir as tarifas sobre as importações chinesas em cerca de 200 mil milhões de dólares, que a maioria dos representantes acredita que esses aumentos vão prejudicar empresas norte-americanas ou mesmo destruí-las.

Não houve ainda um anuncio formal da parte da Administração norte americana. A notícia surgiu em várias publicações económicas nos Estados Unidos.

A ser verdade, trata-se de uma posição dura da parte de Donald Trump, quando se espera que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, se sente à mesa com representantes de Pequim, para travar a guerra comercial .

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *