Itabira, Polícia

VIOLÊNCIA – Suspeito de matar esposa em Carmésia é preso em Itabira tentando liberar o corpo

Foto: Thalles Benício/reprodução

Dois homens, de 27 e 37 anos, foram presos em Itabira na manhã desta quinta-feira, sob suspeita de participação no crime que resultou na morte de Andréia Kênia Valadares, de 33 anos, natural da cidade de Carmésia, cidade a 106KM de Itabira, região de Guanhães.

O corpo de Andréia foi enterrado nas proximidades da Fazenda Axupé na zona rural de Carmésia. Segundo as investigações, um dos suspeitos do crime, Silvio Oliveira da Silva, teria tentado suicídio, depois que ficou sabendo que a polícia havia localizado o corpo da mulher. Na manhã de ontem (13), ele foi levado para um hospital de Guanhães. De acordo com a polícia, Silvio Silva teria afirmado, ainda no hospital, que teria participado de um homicídio em Carmésia e que o mandante do crime seria o marido da vítima, e que ele mesmo havia desferido os golpes de faca na vítima, que seria Andréia Kênia. 

Silvio Silva contou para a polícia que foi contratado pelo marido da vítima, Edil Wilson Faustino Nicolau para matar a esposa, e que pela execução  ele lhe daria a sua motocicleta como pagamento do serviço. No dia do crime, Silvio Silva disse que levou a vítima até uma construção abandonada, onde funcionou um asilo, mas que lá não teve coragem de matar a vítima e que o Edil Wilson foi quem teria desferido os golpes de faca em Andréia Kênia.

Edil Wilson foi detido em uma funerária em Itabira, quando tentava a liberação do corpo da esposa. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos ao delegado de plantão.

Uma faca que teria sido usada para matar a mulher e uma motocicleta foram apreendidas. Um dia após o desaparecimento da vítima, Edil Wilson retirou todos os seus pertences de casa. Silvio Silva tentou se enforcar e possivelmente sofreu uma lesão na coluna, e ainda está internado em Guanhães. 

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend