Leonardo Silva iguala Paulo Isidoro e Fred e alcança 10ª posição dos maiores artilheiros do Atlético no Campeonato Brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 73 Visualizações

Super Esportes
 
A noite dessa segunda-feira (10) foi especial para o atleticano Leonardo Silva. O capitão marcou o primeiro gol da vitória do Galo sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, de virada no Independência. Ao balançar as redes, atingiu novos feitos com a camisa do Alvinegra: igualou Paulo Isidoro e Fred na lista dos maiores artilheiros do Alvinegro no Campeonato Brasileiro e empatou com Réver na disputa entre os zagueiros que mais fizeram gols no certame. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
 
 
Os três jogadores estão empatados na décima posição. Acima deles está o ex-atacante Everton, que jogou no clube entre 1984 e 1986. Ele marcou 28 vezes no Campeonato Brasileiro.
 
A lista de artilheiros do Atlético na Série A é liderada por Reinaldo, com 89 gols. Ele é seguido por Marques (64), Guilherme (55), Dadá Maravilha (46) e Diego Tardelli (46).
 
Já na era dos pontos corridos, que começou em 2003, Leonardo Silva divide a segunda posição, ao lado de Fred. Apenas Diego Tardelli marcou mais do que eles pelo clube.
 
Leonardo Silva é o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético, com 33 gols. Os números consideram todas as competições. 
 
Zagueiro-artilheiro
 
Leonardo Silva voltou a empatar com o ex-companheiro Réver, hoje no Flamengo, como zagueiro com mais gols na história do Campeonato Brasileiro. Eles balançaram as redes 31 vezes em jogos da Série A.
 
A disputa entre as ‘Torres Gêmeas’, que formaram a dupla de zaga do Atlético no título da Copa Libertadores de 2013 – que completou cinco anos nessa terça-feira, 24 de julho – continua. Afinal, ambos seguem em atividade. Leo Silva, de 39 anos, é peça importante do time do técnico Thiago Larghi. Réver, que atuou no clube alvinegro entre 2010 e 2014, é titular do Flamengo.
 
O terceiro colocado da lista dos zagueiros que mais vezes marcaram em jogos de Campeonato Brasileiro é o já aposentado Júnior Baiano, que balançou as redes 29 vezes na competição. O quarto lugar é ocupado pelo também ex-jogador Antônio Carlos, que fez 28 gols.  
 
Maiores artilheiros do Atlético no Campeonato Brasileiro
 
Reinaldo Lima – 89 gols
Marques – 64 gols
Guilherme  – 55 gols
Dadá Maravilha – 46 gols
Diego Tardelli – 46 gols
Renaldo – 36 gols
Valdir Bigode – 36 gols
Éder Aleixo – 35 gols
Everton – 28 gols
Leonardo Silva – 24 gols
Paulo Isidoro – 24 gols
Fred – 24 gols

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *