Itabira, Lutas

Atletas Itabiranos participam da Copa Tatame de Judô em Belo Horizonte

No clube de oficiais da Polícia Militar em Belo Horizonte

Cerca de 440 judocas da categoria infantil de todo Estado, participaram da Copa Tatame de judô realizado em Belo Horizonte, no ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia Militar. Os competidores são atletas do projeto desenvolvido no Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), Academia Corpo & Alma e Companhia Itabirana de Artes Marciais (Ciarte). Os judocas foram orientados durante o evento pelos professores: Joaquim Teodorino Olímpio e Washington Gilmar Olímpio.

“Foi realizado sábado (1º) no ginásio do clube dos oficiais da Polícia Militar em Belo Horizonte, o 49º aniversário da Academia Tatame Judô Clube, uma das mais tradicionais do Brasil. Nossos fomos agraciados em participar desse vento. Levamos um total de 22 alunos para competir,” disse Joaquim Olímpio, especialista na arte marcial.

Domingo (2) aconteceu o treinamento de campo, envolvendo membros da seleção mineira sênior e máster, na academia da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, como preparação para os Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano. A competição será respectivamente em outubro, e novembro.

“Foi à participação em uma copa kids, ou seja, entre crianças. Já nossos atletas veteranos de Itabira, tiveram o treinamento de campo. Para darmos início a etapa de preparação com a seleção mineira, que estará na disputa da Copa Open Sulamericana no final do ano, na cidade de Mariana. Temos também o Campeonato Brasileiro, em novembro para disputar. No final desse mês estaremos na quarta etapa, fase final do Campeonato Mineiro também em Mariana. E a Copa Kazuco, dia 6 de outubro em Contagem. Até o encerramento das atividades dos atletas no ano, com os exames de faixa,” explicou Joaquim.

Para os judocas adultos, seniores e veteranos, essa atividade que já é rotina aos finais de semana, é usada como preparação para a fase derradeira do estadual, que vale classificação para o campeonato nacional. A seleção mineira treina no clube de oficiais, na capital. A competição para os jovens atletas serviu para avaliar o nível técnico, e alinhamento do grupo para as próximas competições ao longo do ano. (Site Euclides Éder)

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend