ELEIÇÕES EM MINAS – Ibope aponta Anastasia com 24% das intenções de voto e Pimentel com 14%

Editoria de Arte/JEM

Antonio Anastasia (PSDB) lidera as intenções de voto para o governo de Minas Gerais com 24% do eleitorado, conforme apontou a primeira pesquisa Ibope, contratada pela TV Globo e divulgada ontem no MGTV. Fernando Pimentel (PT) aparece em segundo lugar, com 14%. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Essa foi a primeira pesquisa que testou o nome de Adalclever Lopes (MDB) para a corrida eleitoral. Ele substituiu Marcio Lacerda (sem partido) na chapa “Minas tem jeito”, mas não levou os votos do ex-prefeito de Belo Horizonte. Adalclever assume a sexta posição na pesquisa, com apenas 1% das intenções de votos. 
Antes da troca das cadeiras, Lacerda ocupava a terceira posição nos levantamentos. Agora, após Anastasia e Pimentel, aparece o nome de João Batista (Rede), empatado com Romeu Zema (Novo), com 3%. 

Dirlene Marques (Psol) vem em seguida, com 2%, e Alexandre Flach (PCO), com 1%. Jordano Metalúrgico (PSTU) e Claudiney Dulim (Avante) tiveram menos de 1%. Brancos e nulos somam 32% e os indecisos 19%. 

Rejeição
A pesquisa também testou a rejeição aos candidatos. O atual governador apresentou o pior resultado, com 37%. O índice de eleitores que não votariam em Anastasia, que também já governou o Estado, é de 23%. Romeu Zema (Novo) tem 12% e João Batista (Rede), da Rede, 9%. Claudiney Dulim (Avante) e Dirlene Marques (Psol) têm 8% de rejeição, seguidos por Alexandre Flach (PCO), 7%, e Adalclever Lopes (MDB), com 6%.

Senado 
Minas Gerais elege dois senadores em 2018. Se as eleições fossem hoje, tomariam posse a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), com 22% dos votos, e o jornalista Carlos Viana (PHS), com 11%. Coronel Lacerda (PPL) vem em terceiro lugar, com 7%, empatado com Professor Túlio (PCB).

Rodrigo Pacheco (DEM), que renunciou à candidatura ao governo de Minas para disputar uma vaga ao Senado, aparece com 6%.

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.