Boas Notícias

Pílula faz perder peso sem prejudicar o coração

sónotíciaboa

Uma pílula para perda de peso, que demonstra ser eficaz e não aumenta o risco de problemas cardíacos, foi bem recebida por especialistas do Reino Unido para conter a epidemia global de obesidade .

Vendido com o nome de Belviq nos EUA desde 2013, o lorcaserin foi aprovado com sucesso em um estudo de segurança e poderá e breve ser vendido no Reino Unido.

“Os pacientes e seus médicos têm estado nervosos sobre o uso de drogas para tratar a obesidade e por boas razões”, disse a líder do estudo, Dra. Erin Bohula, do Hospital Brigham and Women, em Boston.

A droga

Tomada duas vezes por dia, a droga é um inibidor de apetite que funciona estimulando substâncias químicas cerebrais para induzir uma sensação de plenitude.

O estudo norte-americano avaliou 12 mil pessoas obesas ou acima do peso, dadas as pílulas ou um placebo – com os que tomaram a droga perdendo cerca de 9 quilos em 40 meses, o dobro dos que tomam pílulas falsas.

Os resultados foram anunciados em uma reunião da Sociedade Europeia de Cardiologia em Munique no fim de semana e publicados pelo New England Journal of Medicine .

A fabricante da Belviq, Eisai Inc., patrocinou o estudo e muitos dos pesquisadores consultam ou trabalham para a empresa.

“Eu acho que é a coisa que todo mundo está procurando”, disse Tam Fry, do Fórum Nacional de Obesidade do Reino Unido.

“A mudança de estilo de vida tem que ser raiz e parte disso”, diz.

Se o medicamento for aprovado pelo Instituto Nacional de Saúde e Excelência em Cuidados do Reino Unido (Nice), como foi feito pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA, é provável que seja amplamente prescrito.

Nos EUA o tratamento com o Belviq custa entre US $ 220 e US $ 290  por mês – entre R$ 800 e R$ 1.160.

Testes para danos na válvula cardíaca foram realizados em 3.270 participantes, mas não foram identificadas diferenças significativas nas taxas.

Com informações do Independent

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend