Chegada de bote com dezenas de imigrantes surpreende banhistas em praia da Espanha

G1

Um bote lotado com dezenas de imigrantes surpreendeu turistas na tarde deste domingo (27) na praia La Barrosa, em Chiclana de la Frontera, no sul da Espanha. Segundo o diário “El País”, alguns deles aparentavam ser menores de idade.

Alguns dos ocupantes do bote foram levados para um hotel nas proximidades para receber assistência humanitária. No vídeo, eles aparecem saltando rapidamente do bote e correndo para uma parede de rochas.

[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]A Guarda Civil prendeu, pelo menos duas pessoas após o desembarque, de acordo com testemunhas citadas pela Rádio Cádiz.

No domingo, foram ainda resgatados 58 imigrantes no Estreito de Gibraltar pela Guarda Costeira espanhola. No mesmo dia, outras 43 pessoas chegaram em bote a outra praia próxima, Los Alemanes.

A Espanha ultrapassou a Itália como o principal destino para os migrantes que chegam à Europa.

De acordo com a Organização Internacional de Migração (OMI), entre janeiro e julho deste ano, mais de 20 mil migrantes e refugiados usaram a rota do Mediterrâneo ocidental para chegar à Espanha, informou a emissora portuguesa RTP.

Bote com dezenas de imigrantes surpreende banhistas na Espanha (Foto: Infografia: Alexandre Mauro/G1)

Bote com dezenas de imigrantes surpreende banhistas na Espanha (Foto: Infografia: Alexandre Mauro/G1)

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.