Boas Notícias, Saúde

SAÚDE Café verde instantâneo acelera metabolismo em 3 x: faz emagrecer

SÓNOTÍCIABOA

O café verde pode não ser tão gostoso quanto o café feito com os grãos torrados e moídos, mas faz o metabolismo trabalhar triplicado.

É o que mostra um artigo do nutricionista Rick Hay, baseado em um estudo feito na Noruega. Ele mostra evidências de que o segredo da redução de peso está nos compostos da bebida, que combatem a gordura.

O estudo norueguês, publicado há mais de uma década no The Journal of International Medical Research, investigou os benefícios do extrato de grãos de café verde e descobriu que a versão instantânea da bebida fez pacientes perderem três vezes mais peso do que um café instantâneo comum.

Hay explica que o “O extrato de grãos de café verde é um estimulante natural que é uma versão menos processada do café e contém menos cafeína que o café comum”.

Ele acrescentou que os grãos de café são “carregados” com antioxidantes e ácido clorogênico.

Acredita-se que o ácido clorogênico seja o principal ingrediente dos grãos de café verde, que produz efeitos de perda de peso, garantiu Hay.

O estudo

Trinta indivíduos com excesso de peso foram acompanhados durante 12 semanas 3 meses, para o ensaio, publicado no The Journal of International Medical Research.

Metade consumida café regular, o resto um café instantâneo enriquecido com 200mg de extrato de grão de café verde.

Ambos os grupos foram instruídos a não mudar sua dieta ou hábitos de exercício pela equipe do ETC Research and Development de Oslo, na Noruega.

O estudo descobriu que o grupo que tomou o café instantâneo com extrato de grão de café verde perdeu 5,4kg, em média.

Isso foi três vezes mais do que o grupo que consumiu café instantâneo simples, que perdeu, em média, 1,7 kg.

Além de ajudar na perda de peso, Hay disse que o extrato de café verde pode ajudar na produção de energia e na circulação sanguínea.

Hay que é diretor nutricional da Healthista, que é um canal de saúde, também acrescentou que a bebida pode impulsionar o sistema imunológico, porque está repleto de polifenóis antioxidantes.

A dosagem recomendada é entre 200-400mg de pó de café verde diariamente devido ao seu teor de cafeína.

O café verde instantâneo pode ser encontrado em casas de produtos naturais.

Veja como ele é processado.

Com informações do Daily Mail

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend