Boas Notícias

Olha que legal – Artista plástico constrói parque de diversões com sucata em casa

O barco é um espaço de leitura e foi construído na entrada da casa (Foto: Ricardo Freitas / Tv Morena )

Quadro de bicicleta, pára-choque de carro e eletrodomésticos. Estes são alguns materiais que Pablo Oliveira utilizou para construir um parque de diversões com sucata. O artista plástico, que nasceu em Aquidauna e mora na capital sul-mato-grossense, montou o parque no quintal da casa dele, no bairro Portal da Lagoa.

Há 2 anos, Pablo começou a ter contato com material reciclável. Na ocasião, integrou um projeto ligado a questões ambientais. Foi nesse período que o artista idealizou o parque de diversões com sucata. Pablo criou 6 brinquedos, que ele chama de “sucatas voadoras”. Todos funcionam como um espécie de balanço, amarrados em árvores e, quem visita o local, participa do que ele chama de “vivência” em um universo criativo no quintal de casa.

Pablo plantou árvores do cerrado no parque, montando uma mini floresta. Segundo ele, o objetivo é integrar a natureza com a arte que ele cria.

Além dos brinquedos Pablo construiu um barco de madeira, que fica bem em frente à casa dele. A “nau voadora” chama atenção de quem passa e funciona com um espaço de leitura. Quem entra pode contemplar a vista e ler livros que o artista deixa a disposição dos visitantes. De acordo com ele, é um jeito de incentivar a leitura, principalmente entre as crianças.

Quem visita o parque pode ainda doar roupas e brinquedos para famílias carentes no espaço que o artista denominou de “rua da gentileza”.

O Parque de diversões da sucata fica aberto sábado e domingo, das 14h às 18h. A entrada custa R$ 5, valor revertido para os projetos de reciclagem e manutenção dos brinquedos.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend