Gabriela Souza

Gabriela Souza Martins – Termogênicos: Queima gorduras? Quais os benefícios? Como tomar? O que os estudos revelam? 

Atualmente talvez seja a nomenclatura mais difundida para acelerar a queima de gordura nas academias. De fato os termogênicos auxiliam no processo de emagrecimento, porém seu consumo exige cautela e acompanhamento profissional tanto de educadores físicos, quanto nutricionistas e médicos.

Para se fazer as pazes com a balança, obter aquele resultado de um corpo físico equilibrado, há atitudes infalíveis: REDUZIR a energia ingerida (açucares) e/ou AUMENTAR o gasto calórico através de atividades elaboradas para o objetivo.

Entretanto, para auxiliar aqueles indivíduos que tem aquela dificuldade de resistir as tentações gastronômicas e a falta de disposição, alguns termogênicos podem ser indicados para facilitar o processo. Os termogênicos são substancias que aumentam a temperatura do corpo proporcionando: aceleração dos batimentos, aceleração na circulação sanguínea, isso acelera as atividades do corpo nos deixando mais dispostos as atividades físicas.

Importante: Ele apenas facilita o processo de queima dando mais disposição, não basta ingerir e ficar sentado esperando, independente da formula se é termogênico, não proporciona milagre.

Muitos endocrinologistas afirmam que os termogênicos comercializados vendem falsas promessas devido a quantidade e as substâncias que compõem esses medicamentos, sendo bem inferior a quantidade necessária para efeito e substâncias que irritam nossos sistemas renais e que acabam gerando uma certa adaptação do nosso organismo, um organismo acostumado aquela substância tende a suprimir o efeito a que ela se propõem, como a cafeína.

A comunidade acadêmico cientifica no geral presa pelo equilíbrio no uso dessas substâncias: Café, guaraná, chá branco, canela, gengibre – todos termogênicos – podem ser benéficos quando consumidos em doses equilibradas, e principalmente aliados a uma dieta e exercícios físicos.

Se mesmo assim você optar pelo uso dessas pílulas pesquisem muito a respeito das substâncias contidas, há substâncias que são proibidas no Brasil e nos Estados Unidos como a efedrina. Não há medicamento sem efeitos colaterais, não existe formulas universais.

Procure orientações, converse com seu personal, médico/nutricionista. Além de ser um mercado de falsas promessas dependendo do produto, você pode acabar com problemas sérios de saúde: essas substâncias afetam principalmente os pulmões, os rins e o coração.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend