Belo Horizonte – operação contra o tráfico prende 17 pessoas no Morro do Papagaio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 180 Visualizações

Polícias Civil e Militar desencadearam uma operação conjunta contra o tráfico de drogas no Morro do Papagaio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com a delegada Cristiana Angelini, 17 pessoas foram presas suspeitas de fazerem parte de uma gangue conhecida como “Comando Beco do Galope”, que tinha como premissa obrigar moradores do aglomerado a guardar drogas nas residências, sob ameaça de morte.

A operação, batizada de “Elba”, foi lançada após seis meses de investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Civil. Foram expedidos 30 mandados de prisão contra integrantes da gangue. Conforme a delegada, o líder do grupo foi preso durante a ação. Ele teria uma vida de ostentação, exibindo carros de luxo, joias e roupas de marca, incompatíveis com a realidade dele.

A quadrilha, mais do que traficar, também fazia propaganda das ações da gangue sob a sigla C.B.G., em referência às iniciais do nome do grupo “Comando Beco do Galope”, e até mesmo do principal produto vendido por eles, a cocaína. Os ícones usados para fazer referência à droga eram um peixe e um pino.

“Tínhamos 24 alvos e logramos êxito na prisão de 17 suspeitos. Essa ação de hoje é o desfecho da operação que em outras incursões já havia apreendido cinco armas e muita droga. As investigações apontaram que a gangue teve início com dois irmãos, que obrigavam moradores a guardar droga para não serem descobertos. Aos poucos, foram expandindo o movimento do tráfico para outros becos, causando inclusive guerra com outros traficantes”, explicou a delegada.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *